Escolha do Editor

Doutores do Riso – Encerramento do Curso – 28/04

A ONG Doutores do Riso desde a sua fundação, sempre teve como missão melhorar a vida de pessoas com Câncer. Embora no seu nascimento, todos os esforços fossem direcionados para o incentivo e ajuda á Oncologia, não demorou muito a se descobrir que a carência mais latente, para os milhões de brasileiros com algum tipo de enfermidade além da oncologia era a aplicação da Humanização em intervenções Hospitalares como Clowns.

Doutores do Riso é uma organização não Governamental sem fins lucrativos que já algum tempo promove as relações humanas e aplica as técnicas de Humanização Hospitalar com a Missão de Levar alegria, amor, Paz e Esperança á Pessoas em hospitais, Asilos, Orfanatos, Casas de apoio e eventos Sociais por meio da visita contínua de Doutores palhaços especialmente treinados em Cursos Iniciais de Oficina de Clowns - Conhecido como " UM CLOWN DENTRO DE MIM" , Além de Reciclagens, Audição e teste Psicológico. 

Fundada por Paulinho Maiolino em 2013, a ONG Doutores do Riso foi inspirada pela perda de seus familiares para o câncer (avós e avôs, além de sua mãe e tio)

Como não existia esses Projetos na Região, Paulinho Achou necessário implantar esse Projeto, com o apoio do amigoAndré Novaes, e os demais voluntários que estão desde o começo do projeto.

Hoje a ONG Doutores do Riso já virou referência na formação de novos voluntários em oficinas de clowns, pois pessoas de várias cidades do estado de SP e até mesmo de outros estados procuram a ONG para fazerem parte do Projeto ou contribuir de alguma forma.

Doutores do Riso é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduz a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos.

A exemplo da instituição Doutores da Alegria, a associação Doutores do Riso, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social.

Com o programa de palhaços em hospitais, a organização, realiza visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde. Há também outras ações envolvendo não apenas crianças, mas adultos com deficiências, idosos em situação de risco e iniciativas que levam esperança, motivalção e alegria aos necessitados.

A sua Escola atua na formação de públicos diversos e também de artistas para intervir em palcos diversos, improváveis.

O encerramento de mais uma turma acontece no dia 28 de abril, às 9h, na Câmara Municipal de Arujá.

Prestigie!

Para contatar a instituição na Baixada Santista fale com Kristian Klein

Seja o primeiro a opinar

Deixe uma resposta

Academia Brasileira de Comédia
Registrar Nova Conta
Redefinir senha