Escolha do Editor

Os Barbixas

Por Helena Roux


Se você chegou num site de comédia, você provavelmente gosta de comédia em geral, ao menos eu espero, você veio procurando diversão. E se por algum acaso você só caiu aqui de paraquedas, eu espero que você goste do nosso conteúdo.

Eu passei a semana inteira pensando o que eu poderia escrever aqui, o que eu posso dar para alguém que vai entrar nesse site procurando coisas sobre comédia. Pensando sobre isso, eu decidi fazer o que eu faço de melhor: procrastinar assistindo alguma coisa.

E foi quando eu pensei “por que não uma recomendação?”, não é uma resenha, isso não é comigo. Mas uma recomendação, isso sim eu posso fazer.

A Netflix tem vários shows no catálogo dela, mas eles são longos, uma hora, as vezes quase duas e cá entre nós, nem todo mundo tem esse tempo. Então eu pensei no rei dos vídeos curtos, o youtube (talvez seja um reinado questionável, mas ignora isso por agora).

O youtube é um lugar cheio de conteúdo de comédia, de entrevista a cenas de show, ou gente que faz o conteúdo de comédia só para lá. Inclusive nós estamos lá, e você não conhece a gente por lá, você tá perdendo um ótimo conteúdo. Falado sobre nós, eu venho falar sobre a minha verdadeira recomendação:

Os Barbixas.

Para gente que trabalha com stand-up onde, caso você não saiba, não existe improviso, ver um show que é baseado somente nisso é ainda mais divertido. Nós testamos piadas, repensamos textos e textos. Mas aqueles caras? Não, muito obrigado, eu vou subir num palco e eu vou inventar tudo na hora e os meus colegas de palco também.

Talvez eles não sejam completamente estranhos para você. Talvez já tenha visto os rostos deles por ai, algum vídeo perdido no Facebook. Mas eles têm um canal próprio no youtube bem grande e com vídeos de uma média de 3 a 7 minutos.  O que para você que tem aquele intervalo de 15 minutinhos do almoço, consegue ver e ainda sobra um tempo.

Cheio de quadros bobos como onde são alunos numa escola, tem que criar cenas com palavras ou momentos tirados de uma sacola é aquele momento em que ninguém sabe o que vai acontecer e você acaba rindo pelas besteiras que vê ali.

Além de tudo, os vídeos são todos de shows feito por eles e sempre contam com um convidado diferente, as vezes alguns rostos se repetem, mas é sempre algo novo e divertido.

Depois que você assistir todos os vídeos disponíveis no nosso canal, você já sabe para onde ir.

Veja o Trailler do Canal:


Helena Roux é estudante de Artes, Mestre em RPG, Stand Upper e escreve para a Academia Brasileira de Comédia. Segundo sua mãe, Helena é a pessoa mais diferente que ela já conheceu.

Etiquetas:

Seja o primeiro a opinar

Deixe uma resposta

Academia Brasileira de Comédia
Registrar Nova Conta
Redefinir senha